Notícias

Adilson Pereira bate recorde brasileiro no Mundial de Atletismo Master Indoor

Adilson Pereira bate recorde brasileiro
60 metros adilson torun

Atleta carioca cravou 9”80 nos 60 metros com barreiras. Na final, cruzou em sétimo lugar ao sentir lesão durante a prova.

O Campeonato Mundial de Atletismo Master Indoor realizado em Toruń, na Polônia coroou a trajetória de resgate e superação do barreirista Adilson Pereira da Silva. Atleta de Cristo, o carioca estabeleceu novo recorde brasileiro registrando 09”80” para os 60 metros com barreiras indoor. O feito ocorreu no dia 31 de março, na terceira série da prova, classificatória à final.

Qualificado por tempo, Adilson disputou a grande final duas horas depois. Ao sentir lesão durante a prova cruzou a linha de chegada em sétimo lugar. Sim, ótimos resultados para o Atletismo Master do Rio de Janeiro.

“Ao ler meu nome no painel central da Arena Torun’, prestes a participar de um campeonato mundial na Polônia aos 57 anos de idade, passa um filme na cabeça, e faz-nos lembrar que nada é fácil nessa vida”, disse Adilson.

Atleta da Associação Esportiva Fortes e Velozes (AEFZ-RJ), equipe coordenada pelo professor Geraldo Aluísio, Adilson Pereira reencontrou os desafios do esporte da sua vida por meio do projeto Cinquentão (50tão).

Era o ano de 2018 quando retornou aos treinamentos após muitos anos longe das pistas e sapatilhas, investindo no campo profissional e cuidando da família.

Oriundo do bairro Cidade de Deus, zona Oeste do Rio, Adilson conheceu o atletismo na adolescência, por meio do projeto social (escolinha) da Universidade Gama Filho (UGF), no fim da década de 1970.

Na ‘Gama’, se desenvolveu, amadureceu, formou-se em educação física e foi Campeão Sul Americano Juvenil dos 110 metros com barreiras em 1985, na Argentina.

“Olhando para trás no passo a passo da história, considero-me, não só eu como tantos outros, um sobrevivente nesse mundo cão. Os fortes entenderão. De lá pra cá muita coisa mudou, principalmente após pularmos o muro da maturidade e nos tornarmos homens, cidadãos, maridos e pais”, relembrou.

Conhecendo a história de vida do 50tão podemos dizer que quebra do recorde brasileiro dos 60 metros indoor é apenas a ponta do iceberg. Adilson apresenta muito mais que os números do cronômetro e medalhas conquistadas.

Radicado atualmente no município de Maricá, região Metropolitana do Rio, o 50tão, sempre que convidado, inspira pessoas com seu testemunho de desafios superados, forjados em disciplina, foco, treinamento correto a apoio familiar.

“Independente dos objetivos que você alcance, jamais esqueça de onde veio, suas raízes, o chão que pisou, sua história. Você é fruto de suas escolhas, pense bem antes de dar cada passo na vida. Que Deus nos abençoe a todos”, finalizou Adilson.

Fonte. Ascom FERAt

Fotos. Reprodução @adilsonpereira_50tao

Toruń

Notícias Relacionadas