Buscar

CBAt e CBC conversam sobre benefícios aos clubes para 2022


Relatório da CBAt comprovou o crescimento do número de Clubes praticantes do Atletismo, passando de 9 para 26. Parceria de sucesso está rendendo bons resultados à modalidade.



Presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos (paletó) e o diretor Executivo Claudio Castilho, foram recebidos por Arialdo Boscolo, secretário geral do CBC e presidente da Fenaclubes (Federação Nacional de Clubes), e integrantes da equipe de trabalho do CBC.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), representada pelo presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos e o diretor Executivo Claudio Castilho, fechou a agenda de compromissos da semana, na sexta-feira (25/2), em reunião com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em Campinas (SP), para conversas sobre os programas para os clubes de atletismo do Brasil em 2022.


O objetivo principal das conversas é chegar a um novo modelo de benefícios para os clubes que são filiados ao CBC e disputam os Campeonatos Brasileiros (Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 e Adulto). O Campeonato Brasileiro Sub-20 deve ser o primeiro evento CBC em 2022, de 22 a 24 de abril.


“Apresentamos a modalidade, os números da CBAt e do atletismo, contextualizamos a modalidade no ano de 2021 e o nosso planejamento para este ciclo olímpico”, afirmou Claudio Castilho. O CEO da CBAt explicou que um novo termo de compromisso será formalizado com o CBC para o segundo ano do ciclo olímpico até os Jogos de Paris-2024. “Discutimos algumas propostas e agora vamos apresentar isso aos nossos clubes filiados ao CBC e que participam dos Campeonatos Brasileiros”, completou.


“Foi uma reunião super produtiva e positiva, a primeira presencial. Levamos os anseios dos clubes e a demanda da CBAt no que entendemos ser o melhor para os clubes e o fomento do atletismo. Havia necessidade de uma mudança na relação CBC, CBAt e clubes de atletismo filiados. Eles foram sensíveis as demandas apresentadas e tenho certeza de que com isso todos ganham”, disse Wlamir Motta Campos.


Fonte. Ascom CBAt

8 visualizações