Notícias

Corrida de Rua de São Sebastião recebe Permit da FERAt

Corrida de rua São Sebastião

Documento é um dos requisitos que visam conferir segurança aos que vão correr para a homenagem o padroeiro dos Cariocas.

A Corrida de São Sebastião, evento esportivo mais tradicional das Corridas de Ruas na cidade do Rio de Janeiro recebeu o PERMIT da Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt).

O documento, além de ratificar a legitimidade da organização do evento confere ao staff e aos atletas participantes os cuidados com a a segurança e tradição ao celebrarem 30 anos de homenagens à cultura do Rio através do esporte.

O Art. 67. do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), lei 9.503/97, determina a prerrogativa legal das federações estaduais de atletismo sobre a emissão do permit, conforme o inciso: I – ‘autorização expressa da respectiva confederação desportiva ou de entidades estaduais a ela filiadas’.

A 30ª edição da Corrida acontece na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro, no Aterro do Flamengo, próximo da praça Cauatehmoque, com largada programada para ás 07:30h e abertura das áreas ás 06:30h e aquecimento até ás 07:15h. Os percursos são de 10k e 5k.

São Sebastião é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro porque foi neste dia em que os portugueses exploraram as águas da Baía de Guanabara, no século 16.

Notícias Relacionadas