Notícias

Elite Runners é a nova força federada do atletismo do Rio

Elite Runners
Especializada em Fundo e Meio Fundo, equipe filiada à FERAt brilha nas Corridas de Rua

O atletismo do Rio de Janeiro ganhou mais uma equipe para fortalecer a modalidade no estado. Recém filiada à Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt), a Elite Runners é um time especializado em Fundo e Meio Fundo e escolheu a capital dos cariocas como sede da sua administração.

Elitte Runners Pódio Masculino 2018

Composto por um grupo de 10 atletas, sendo, cinco corredores e cinco corredoras, o projeto é liderado pela ex-atleta Elzi de Oliveira. Conhecida carinhosamente pelos amigos como Elsie, a fundadora da Elite Runners reside há mais de 33 anos fora país.

Elsie Delorenzo (Fundadora Elite Runners)

Depois de alguns anos vivendo no Japão, Elsie migrou para Nova York. Atualmente reside com a família no estado de Massassuchets, região nordeste dos Estados Unidos da América (EUA), e, de lá, reafirma a sua crença no atletismo do brasileiro fundando seu projeto (cnpj) em solo carioca. “Na década de 1980 fui atleta da Universidade Gama Filho, período no qual fui campeã estadual dos 5mil metros feminino, em 1985, no Célio de Barros, como atleta do Sr. Genário. Tudo aquilo marcou muito a minha vida e este projeto não poderia acontecer em um lugar diferente”, relembrou, Elsie.

É um gesto inspirador, reconheceu Robson Maia. À frente da FERAt o dirigente esportivo que também foi ex-atleta do atletismo sabe o quão desafiador é iniciar um projeto do zero, como acontece na própria federação.

Robson Maia – (Presidente FERAt)

“A decisão da Elsie em investir sua expertise como ex-atleta vencedora aqui no Rio corrobora para este novo momento do nosso esporte. Ter mais uma equipe com esta ênfase neste segmento nos ajuda a melhorar nossa interlocução com os empreendedores do setor e otimizar o cenário. O atletismo do Rio se fortalece com mais este protagonista”. Elogiou, Robson Maia.

Das chuteiras às sapatilhas

A história da Elsie com o atletismo começou nos campos de futebol e bem distante do Rio de Janeiro. Seu talento para correr foi descoberto em 1984, pelo professor Lester, técnico do time feminino do Colorado Futebol Clube, de Curitiba, no Paraná.

“Você é péssima no campo mas boa como corredora”, teria dito Lester, em tom de advertência. A fala do treinador mudou para sempre a vida da jogadora. Em sua primeira corrida de rua terminou na quinta colocação e nunca mais parou de correr.

Amigos do Esporte

A vontade de fazer a diferença no atletismo nasceu do retorno de Elsie à cidade Maravilhosa, anos após a sua partida ao exterior. Coube a sensibilidade do amigo João Traven (Spiridon) o acolhimento para que a corredora, a época, se restabelecesse no Brasil. Uma ajuda inesquecível.

Elsie e Coronel Rabelo

Ao conhecer o seu novo treinador, Coronel Rabelo, nasceu a amizade que a possibilitou formalizar (cnpj) o projeto em retribuição a todas as conquistas que o atletismo lhe proporcionara.

Sonho Realizado

Já são vários pódios. Em 2022 a Elite Runners esteve presente em grandes eventos do Circuito de Corridas de Rua. Disputou a Meia Maratona de Portugal, a Meia e a Maratona do Rio, e a Asics Golden Run, dentre outras.

Elite Runners – Pódio Feminino Asics Golden Run 2022

O sucesso da organização do projeto e seriedade do trabalho está viabilizando o destaque de corredores como Rejane Bispo, Eliezer dos Santos, Solange Mariano e Glauciele Oliveira.

Representado no Brasil pela ex-atleta e fisioterapeuta Dalvirene de Paiva Fragoso, profissional de reconhecida competência técnica no segmento da fisioterapia, a Elite Runners segue bem na temporada fortalecendo cada vez mais a comunidade do Atletismo Fluminense.

Dalvirene Paiva – Meia Maratona Rio 2022

“Dalvinha além de amiga foi minha grande adversária nas corridas. Agora, ela tem ajudado muito a cuidar dos atletas na minha ausência e responde como diretora da equipe, trabalhando com a transferência dos atletas. Além de responder pela recuperação dos nossos corredores quando sofrem lesões graves”. Finalizou, Elsie.

Notícias Relacionadas