Notícias

Estadual Rio de Atletismo Adulto é oportunidade para índices mundial e olímpico

Estadual Rio de Atletismo Adulto
Competição na Comissão de Desportos da Aeronáutica contará com Delegado Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo

Em ano pré-olímpico (Paris 2024) e de campeonato mundial de atletismo (Budapeste 2023) participar de competições com a presença de um delegado técnico da CBAt pode mudar para melhor a carreira de qualquer atleta. No primeiro fim de semana do mês de junho, acontece na pista de atletismo da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, o Campeonato Estadual Rio Loterias Caixa de Atletismo Adulto 2023.

Planejado para os dias 03 e 04 (sábado e domingo), a competição se apresenta como uma oportunidade para atletas brasileiros testarem seus níveis técnicos e quem sabe, obterem índices às competições internacionais da temporada, como por exemplo, o Campeonato Mundial de Atletismo que acontece em agosto deste ano.

De acordo com o presidente da Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt), Robson Maia, a competição organizada com apoio do Coronel Aviador Monteiro, vice-Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) também promoverá a integração entre atletas civis e militares, ampliando o número de participantes e melhorando a competitividade.

“O Adulto é a segunda competição estadual do nosso calendário 2023 que conta com apoio institucional da Força Aérea Brasileira (FAB). Neste evento, ressalto a presença de um Delegado Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), condição normativa para as instâncias superiores homologar os resultados obtidos. Se acontecerem os índices, eles serão confirmados, o que será ótimo para os atletas”, destacou Robson.

Ao todo, no Programa Horário serão 63 provas nos dois dias, com 33 disputas masculinas e 30 femininas, distribuídas por quatro etapas. De acordo com diretrizes da Word Athletics (WA) e Normas da CBAt os representantes de clubes, treinadores e atletas devem consultar a íntegra do regulamento em: feratrio.org.br

Serviço

O quê?

Campeonato Estadual Rio Loterias Caixa de Atletismo Adulto 2023.

Quem?

Federação Estadual Rio de Atletismo – FERAt.

Quando? Manhã e tarde de sábado e domingo, dias 03 e 04 de junho de 2023.

Onde? Pista de Atletismo da Comissão de Desportos da Aeronáutica – CDA.

Endereço. Pça. Gen. Aranha 20, Rio de Janeiro, RJ, 21331-70 – Campos dos Afonsos – zona Norte – RJ.

Contatos.

Robson José Maia da Silva – Presidente da FERAt

Tel: 21 98313-6533

Tenente Danielle Jacovetti – CDA

Tel: 21 98330-5228

Fonte. Ascom FERAt

Notícias Relacionadas