Notícias

Etapa Rio da ASICS GOLDEN RUN movimenta o Aterro do Flamengo

Etapa Rio da ASICS GOLDEN RUN
Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt) prestigiou a comemoração dos 10 anos do Circuito de Corridas de Rua. Provas da Meia Maratona e 10k ocorreram na manhã de domingo (10/7)

A Asics Golden Run (Corrida pelo Ouro) realizou mais uma Meia Maratona de sucesso na cidade do Rio de Janeiro (Aterro do Flamengo), na manhã deste domingo (10). O evento que ofereceu dois percursos: de 10k e 21,097 metros aos participantes comemorou 10 anos de realização do Circuito de Corridas de Rua, fato que aconteceu em 2021 mas não foi festejado por conseqüência da pandemia da Covid-19.

A edição 2022 transformou a avenida Infante Dom Henrique (Aterro) num trajeto de celebração a qualidade de vida, ao retorno dos eventos presenciais e ao aniversário da Golden Run. O pódio ratificou a qualidade técnica do evento, confirmando o investimento da marca global de material esportivo.

Pódium 21k masculino
Pódium 21k feminino
Pódium 21k feminino

Arbitragem

A equipe de árbitros da FERAt supervisionou os percursos, largada e chegada das provas de 10k e 21k da Asics Golden Run 2022, etapa Rio. Com funções específicas os árbitros monitoraram os pelotões de elite, as passagens dos corredores e atuação do staff da organização. Ao fim do evento, mais uma certeza do dever cumprido com dedicação e profissionalismo.

Arbitragem FERAt
Arbitragem FERAt

Diretoria FERAt

Jorge Archanjo e Robson Maia juntos com Cláudio Castilho (camisa e short azul), CEO da Cbat, embaixador das Asics, e que participou dos 10k

As presenças dos srs. Robson Maia e Jorge Archanjo, presidente e vice-presidente da FERAt, respectivamente, reafirma seu papel como agente de fomento às melhorias do segmento das Corridas de Ruas no estado do Rio de Janeiro, destino concorrido destes formatos de eventos esportivos.

“Nossas presenças aqui não se trata apenas de convidados da organização ou emissores da autorização (Permit) para as realizações das corridas pedestres em vias públicas. Estamos presentes pois entendemos ser histórico este momento de retomada dos eventos presenciais e do calendário oficial do atletismo fluminense, e por isso demonstramos nossa disponibilidade como parceiros”, declarou Robson Maia.

Fonte. Ascom FERAt

Fotos. Ascom FERAt

Notícias Relacionadas