Buscar

FERAt resgata campeonatos estaduais de atletismo após dois anos de ausência


Fundação da Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt) possibilitou resgate do calendário oficial, da auto-estima da modalidade, viabilizou apoio institucional do presidente da CBAt Wlamir Motta, e o patrocínio da Loterias Caixa.



A realização dos Campeonatos Estaduais Rio Loterias Caixa de Atletismo Sub20, nos dias 18, 19 e 20 de março de 2022 na pista de atletismo do Centro de Treinamento de Atletismo (CTDeo) representa muito mais que eleger os campeões femininos e masculinos da categoria. A competição significa a retomada dos trabalhos e competições que resultaram na contribuição histórica do atletismo fluminense ao sistema federativo da modalidade.


Para termos uma referência da dedicação e entrega coletiva nas ações de iniciação ao esporte realizado pelos professores, técnicos e clubes filiados, a delegação do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 contou com vários talentos revelados no Rio, como: Rosângela Santos (100m, revz 4×100); Vitória Cristina (100m, 200m, revz 4×100); Geisa Coutinho (4×400); Tiffany Marinho (revz 4×400);Chayenne da Silva (400bar); Gabriel Constantino (110bar); Marcio Teles (400bar); Aldemir Gomes (200m); Derick Silva (revz 4×100); Jorge Vides (revz 4×100, 200m); e Thiago André (800, 1500).


O retorno dos Estaduais é sem sombra de dúvida uma aspiração ao surgimento de novos nomes e histórias de superação no esporte, lugar comum entre os atletas. O inusitado e igualmente salutar é que a FERAt de forma singular está vivenciando este processo bem sucedido de superação pois sua Diretoria acredita que uma pista de atletismo serve de base para se construir um bom futuro à crianças, adolescentes, jovens e adultos.


Fonte. Ascom FERAt


Imagens: Leonardo Almeida; Anderson Quaresma – Ascom FERAt

13 visualizações