Notícias

FERAt reúne gerações de atletas e treinadores em Torneio de Atletismo no Rio

FERAt reúne gerações de atletas e treinadores
Evento Aberto contou com a presença de atletas sub-20, master, paralímpicos, ex-atletas e atletas olímpicos, treinadores e esportistas presentes no CTDeo.

O 1° Torneio FERAt de Atletismo Adulto 2022 transformou a pista de atletismo do Centro de Treinamento Deodoro (CTDeo) em um espaço de reencontros. Para os mais de 120 participantes o evento foi uma boa oportunidade de competir e rever amigos de diversas gerações de atletas, treinadores e ex-atletas que foram prestigiar o evento.

A Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt) realizou a competição como um ‘ensaio’ preparatório para o campeonato estadual que acontece em março deste ano, segundo declarou Robson Maia, presidente da FERAt, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O jejum de dois anos sem competições oficiais por conseqüência da pandemia do coronavírus foram tempos desafiadores, de acordo com a técnica de atletismo Marsele Mazzoleni.

Nelson Rocha dos Santos; Marsele Mazzoleni; Robson Maia (Diretor Técnico FERAt; Técnica de Atletismo; Presidente da FERAt, respectivamente)

“Nestes dois últimos anos a gente fez tudo do nosso bolso, andando por estas estradas (país) em busca de competição, em busca de resultado vestindo ali a camisa do RJ, vendo muita gente boa parando, muita gente boa indo embora”, relembrou Marsele.

Treinadora da atleta olímpica e recordista brasileira dos 400m com barreiras, Chayenne Pereira, neste 1° Torneio inscreveu apenas um atleta nos 100m rasos masculino, que correu a prova na casa dos 10”80” segundos.

“De repente a gente percebe que tem uma equipe que tomou a frente, uma equipe com muita firmeza, com muita postura, com vontade de fazer uma competição muito honesta e que dão oportunidade pra gente de estarmos aí competindo”, concluiu a treinadora.

O 1° Torneio FERAT de Atletismo Adulto 2022, competição que reuniu quatro provas (100m; 400m; salto em distância; 3000m feminino e 5000m masculino) para cada gênero, foi a competição de abertura do Calendário Oficial do Atletismo Fluminense na temporada.

Fonte. Ascom FERAt

Fotos. Leonardo Almeida – FERAt

Notícias Relacionadas