Notícias

Vila Olímpica Manoel Tubino festeja o atletismo com mais de 200 atletas no I° Torneio FERAt 2023

I° Torneio FERAt 2023
Competição realizou 24 provas para três categorias diferentes, na manhã de sábado, 29/4

A Vila Olimpica Professor Manoel José Gomes Tubino (Mato Alto) foi palco de mais uma importante competição de atletismo no estado Rio de Janeiro. Ao receber o evento com mais de 200 atletas no I° Torneio FERAt Sub14 Sub16 e Adulto 2023 o aparelho municipal vivenciou uma sinergia empolgante gerada pelas disputas e superação que dinamizaram as 24 provas do programa horário realizado na manhã de sábado, 29/4.

Esta avaliação partiu do coordenador administrativo da Vila Olímpica, Aguinaldo Luiz Sorato. O gestor é ex-atleta de futebol profissional e foi campeão brasileiro de futebol da Séria A em 1989 pelo clube Vasco da Gama. Sorato reconheceu a atmosfera positiva do torneio.

“O evento aqui foi fantástico, uma atmosfera empolgante com todo mundo concentrado pra fazer as provas. Nós temos muitos jovens que precisam de uma motivação pra seguir no esporte e quando tem uma competição assim isto incentivo as pessoas a praticarem ou iniciarem uma atividade”, elogiou, Sorato.

O gestor esportivo reforçou a importância social da Vila e o quanto as parcerias institucionais promovem as comunidades do entorno.

“A Vila Olímpica sempre está de portas abertas pra receber eventos que venham contribuir e motivar nosso alunos a seguir sempre praticando esportes. Então será sempre um prazer e o evento da FERAt foi fantástico”, concluiu, Sorato.

Para o presidente em exercício da Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt), Jorge Archanjo, os torneios FERAt cumprem atuação que visa democratizar acessos à modalidade e integrar a comunidade do atletismo.

“Os torneios FERAt são uma ferramenta de inclusão. Ao permitir a participação de atletas avulsos (não federados) e categorias distintas dentro do mesmo evento eles ampliam o quantitativo de participantes de atletas e equipes que tanto trabalham por seus resultados. O formato estimula maior integração da modalidade”, finalizou, Jorge Archanjo.

Ao todo 229 competidores atuaram no I° Torneio. Foram 131 participantes masculinos e 98 femininos. Entre os clubes reprresentados estiveram presentes: A.A. Portuguesa (RJ), AECD Macaé (RJ), Atletismo Taubaté (AETA-SP), Associação Esportiva Fortes e Velozes (AEFV-RJ), Centro Integrado de Performance Humana (CIPH-RJ), Elite Runners (RJ), Núcleo Futuro Olímpico Arnaldo de Oliveira (NFOAO-RJ), Instituto Ideal Brasil (RJ), Mangueira do Futuro (RJ), Prefeitura Municipal Nova Iguaçu (PMNI-RJ), Prefeitura Municipal Duque de Caxias (PMDC-RJ), PES do Caramujo (RJ).

Notícias Relacionadas