Notícias

Viviane Lyra comemora melhor resultado da carreira nos 35km

Viviane Lyra comemora melhor resultado
Marchadora da AEFV-RJ registrou 3:00’33” ficando em 4° lugar no Campeonato Sul Americano de Marcha Atlética 2022, em Lima, no Peru

A marchadora Viviane Lyra tem muito a comemorar com o resultado da sua participação no Campeonato Sul Americano de Marcha Atlética disputado em Lima, capital do Peru, no domingo, 06 de fevereiro.

Foto. Arquivo Federação Peruana de Atletismo 2019 – Marchadora Viviane Lyra (n° 112)

“Foi uma prova bem forte e disputada, o percurso tinha subida e optamos (meu treinador e eu) por fazer uma prova crescente e deu certo, fiz minha melhor marca”, comemorou a carioca.

Lima, é uma cidade de boas recordações e conquistas para Viviane. Ela já conhecia o percurso no qual em 2019 sagrou-se campeã Pan Americana de Marcha Atlética dos 50km feminino.

“Apesar de ter sido um pouco mais para baixo, foi na mesma rua dos Jogos Pan Americanos de Lima, 2019, onde também obtive minha melhor na marca na prova, porém na distância de 50km (atual recorde brasileiro da distância)”, relembrou.

Apesar de não ter subido ao pódio na prova dos 35k feminino neste Sul Americano a atleta da Associação Esportiva Fortes e Velozes do Rio de Janeiro registrou progressão técnica para a temporada 2022.

“Agora vamos continuar a preparação para chegar ainda mais forte para o mundial, em Omã”, finalizou Viviane.

Fonte. Ascom FERAT

Fotos. https://sporteros.pe/ – https://fedepeatle-org.translate.goog

Notícias Relacionadas