Notícias

Viviane Lyra é prata e Caio Bonfim vence com recorde brasileiro

Viviane Lyra é prata e Caio Bonfim
Marchadora carioca e marchador brasiliense garantiram classificação nos 35 km para a Copa Sul Americana de Marcha Atlética, 5 e 6 de fevereiro (Lima – Peru).

O atletismo do Rio subiu ao pódio no primeiro evento do calendário nacional de 2022. Quem assistiu a transmissão (live) da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética acompanhou tanto a quebra do recorde brasileiro dos 35 km masculino pelo marchador Caio Bonfim, da equipe (CASO-DF), com o tempo de 2:33’57”, quanto a medalha de prata da Viviane Lyra na prova dos 35 km feminino, com a marca de 3:11’45”. Poder assisti-los e torcer através da live foi muito bom.

A carioca da equipe Associação Esportiva Fortes e Velozes (AEFZ-RJ) revezou por diversas vezes a liderança do percurso. No entanto a vencedora da prova foi a atleta Elianay Santana da Silva Pereira Barbosa, da equipe (CASO-DF), com o tempo de 3:10’08”. O resultado não surpreendeu a atleta carioca.

“Fiz uma prova tranqüila, num ritmo bom. Nosso foco (treinador) era garantir a classificação para a Copa Sul Americana de Marcha Atlética, este era o nosso grande objetivo, e conseguimos”. Argumentou, a carioca.

Com a vaga conquistada Viviane deve retornar ao Rio de Janeiro com o seu treinador Luis Paulo. Ambos devem iniciar de imediato a preparação ao próximo evento (internacional) que acontece já no mês de fevereiro.

“Meu treinador e eu ainda trataremos as estratégias das próximas semanas de treinamento para a Copa Sul Americana. Já fiz os índices nos 20 km e 35 km para o Mundial de Marcha Atlética, então é treinar e treinar”. Declarou, Viviane.

A atleta olha para 2022 com boas expectativas, dentro e fora das pistas. A Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt) foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e já organizou o Calendário Fluminense de Competições 2022.

“Que novos atletas tenham a oportunidade de conhecer a marcha atlética, assim como tive aos 11 anos de idade e que as competições voltem a acontecer no RJ com muito vigor, com bastante público e voltemos a ser potência no atletismo”. Concluiu, Viviane.

A iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em transmitir o evento pelo seu canal do Youtube foi uma decisão correta pois oportunizou ao público prestigiar os atletas de uma especialidade na qual o Brasil tem revelado novos talentos. Aqueles que quiserem rever o que aconteceu aconteceu no circuito montado no estacionamento do Bragança Garden Shopping, na manhã deste domingo (09/1), acesse: https://www.youtube.com/watch?v=K-fOWYHzST8

Fonte. Ascom Feratrio.org.br

Foto. Wagner Carmo – CBAt

Notícias Relacionadas